“HÁ PRESSA NO AR”

No 31 de julho, pelas 18h00, o palco do Grande Auditório do Convento de São Francisco vai acolher o concerto “Há Pressa no Ar”.

O nome do concerto é também o do hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se vão realizar de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa. No entanto, de 26 a 31 de julho, Coimbra acolherá os Dias Na Diocese e este será um concerto que pretende assinalar o marco de 1 ano para este momento, que se antevê inesquecível para os jovens e para a cidade e toda a diocese de Coimbra.

O concerto, protagonizado pelo Coro COD Coimbra JMJ 2023, conta com cerca de 70 vozes e 15 músicos, sob a batuta do Pe. João Paulo Vaz, responsável pela respetiva direção coral. José Rebola, é o responsável pela direção musical deste coro e a direção técnica está a cargo de Pedro Ferreira, todos eles membros do COD Coimbra.

Estão “lançados os dados” para o primeiro de muitos espetáculos musicais que este coro tenciona fazer em outros palcos, espalhados pela Diocese de Coimbra. O Comité Organizador da Diocese de Coimbra (COD), organizador deste evento e mentor do Coro COD Coimbra, anuncia que este será “um espetáculo único e a não perder, e que contará com algumas participações especiais”.