19.ª Edição do Prémio Traduzir

Teve lugar, no passado dia 1 de outubro, a cerimónia de entrega dos prémios da 19.ª Edição do Prémio Traduzir, organizado pela Área Científica de Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas, na Sala de Exposições da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.
Patrocinados por várias instituições portuguesas e internacionais, os prémios foram entregues às melhores traduções para língua portuguesa de um texto de língua alemã, espanhola, francesa e inglesa.
O aluno Tomás Gonçalves do 12º ano, A3, recebeu o primeiro prémio pela tradução de um excerto da obra “Die Hauptstadt” do autor austríaco Robert Menasse.
A cerimónia começou pelas 14h45, com a receção de professores e alunos, sendo seguida da sessão de boas-vindas por parte do Diretor da FCH, o Professor Doutor Nelson Ribeiro, e da apresentação do Prémio Traduzir pela Coordenadora do Curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas, a Professora Doutora Ana Margarida Abrantes.
O aluno premiado, Tomás Gonçalves, ganhou uma série de prémios atribuídos por várias instituições de entre as quais se destacam o British Council, a Oxford School, a Cambridge School e o Goethe-Institut.