A Escola de Dança do Colégio Rainha Santa Isabel parte para Huesca, Espanha, para participar no concurso Internacional Vaslav Nijinsky Classic, que decorre entre 2 e 4 de março de 2018.
Há um mês, as solistas regressaram de Viena com uma participação muito prestigiante no European Ballet Grand Prix. As 10 solistas participantes posicionaram-se no TOP 12 dos seus escalões e 7 passaram à Final: Teresa Simões, Victória Rocha, Beatriz P. Silva, Matilde Néri, Diana Figueiredo, Maria C. Santos e Bárbara Andrade. Conquistaram ainda várias distinções: 2° lugar solo contemporâneo, Teresa Simões; 2°lugar solo contemporâneo, Bárbara Andrade; 1°lugar grupo contemporâneo (Teresa Simões, Victória Rocha, Beatriz P. Silva, Matilde Néri) e o convite especial para atuar na Charity Awards Gala.
Para Huesca juntam-se agora coreografias de grupo de estilo clássico e caráter. A comitiva da EDCRSI conta com 57 bailarinas, acompanhadas pela sua professora e coreógrafa Paula Fidalgo, outras professoras e alguns pais. As alunas participantes têm entre 8 e 21 anos e atuam em quatro escalões com coreografias a solo, duetos, trios e grandes grupos.
Esta deslocação conta com o apoio da Makro, Superfrutas, Águas do Luso, Gelcentro, Padaria Pão e Canela, Bar Cluny e Colégio Rainha Santa Isabel a quem a EDCRSI agradece, retribuindo com o seu melhor desempenho.