Primeira grande viagem do 1.º ano

No passado dia 18 de janeiro, os alunos do 1º ano realizaram a sua primeira grande viagem deste ciclo de ensino. O destino foi Seia e às 7h45 desse dia já todos estavam no local combinado, cheios de entusiasmo e boa disposição. O autocarro partiu e, durante a viagem, o grupo observou a Natureza nesta estação do ano, o inverno, referindo as suas características essenciais.
Chegados à estação rodoviária de Seia, já os esperava o comboio que os levaria ao Museu do Pão, onde puderam construir sonhos e aprendizagens, através de histórias, maquetes, instrumentos antigos e obras de arte. A visita a este espaço terminou com um workshop em que as crianças puderam “pôr a mão na massa” e elaborar uma recordação, que trouxeram para a escola.
A hora de almoço foi também uma experiência fantástica! A refeição foi tomada no restaurante do Museu do Pão, onde os alunos demonstraram saber estar à altura daquele espaço.
A tarde foi passada no Museu do Brinquedo, entre carrinhos, bonecas, legos e jogos, de todos os tempos. Além de aprenderem, as crianças admiraram as várias peças expostas e puderam ainda brincar com alguns exemplares disponibilizados para isso.
A viagem de regresso iniciou-se após um breve lanche. Cansados mas felizes, chegaram pelas 18h00, aguardados pelos pais, que estavam ansiosos por ouvir as novidades desta aventura!